Av. Assis de Vasconcelos nº 335 - campina (entre Ó de Almeida e Manoel Barata) cursofortalezaltda@bol.com.br

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Curso Especializado em Formação de Vigilantes

 

Os Cursos especializados em formação de vigilantes, ou centros de formação de vigilantes têm um papel fundamental no desenvolvimento profissional do setor de segurança. São elas as responsáveis por todo o trabalho de habilitação de uma pessoa para exercer a atividade de segurança. De acordo com a legislação brasileira de segurança privada, todo profissional que atua no setor é obrigado a passar por uma empresa de formação.
Para poder se matricular em um dos cursos oferecidos pelos Centros de Formação de Vigilante para o exercício da função é necessário: ser brasileiro (nato ou naturalizado), maior de 21 anos de idade; ter instrução correspondente à quarta série do ensino fundamental; ter sido aprovado em exame de saúde física e mental; não possuir antecedentes criminais (sem registro de indiciamento em inquérito policial, não estar sendo processado criminalmente, ou ter sido condenado em processo criminal); estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; e possuir registro no Cadastro de Pessoa Física.
  Já as empresas que atuam no setor são obrigadas a possuírem instalações físicas adequadas (comprovadas mediante certificado de segurança) de uso e acesso exclusivos ao estabelecimento, dependências destinadas ao setor administrativo, local seguro e adequado para a guarda de armas e munições; vigilância patrimonial ou equipamentos eletrônicos de segurança ou de filmagem, funcionando ininterruptamente, além de ter no mínimo:
- Três salas de aula, com capacidade de formar por mês 90 vigilantes simultaneamente;
- Máximo de 36 alunos por sala de aula;
- Local adequado para treinamento físico e de defesa pessoal;
- Sala de instrutores;
- Possuir stand de tiro próprio ou de outra instalação da empresa na mesma unidade da federação ou convênio com organização militar, policial ou clube de tiro.
As matérias do Curso de Formação de Vigilantes conforme Portaria 358/2009 são:
- Noções de segurança privada;
- Legislação aplicada e direitos humanos;
- Relações humanas no trabalho;
- Sistema de segurança pública e crime organizado;
- Prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros;
- Educação física
- Defesa pessoal;
- Armamento e Tiro;
- Vigilância;
- Radiocomunicação e alarmes;
- Criminalística e técnica de entrevista.
Este curso tem duração de 138 horas/aula (disciplinas curriculares) e conta com uma avaliação de aprendizagem de 20 horas/aula, outras 2 horas/aula serão dedicadas para a abertura do curso, totalizando 160 horas/aula.

4 comentários:

  1. quanto custa e como faco pra chegar ate vcs numero de telefone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regis, desculpe a demora, o nosso blog está passando por mudanças.
      O curso de formação está custando R$ 690,00 e pode ser parcelado em 6X vezes no cartão, você também terá a opção de parcelar em duas vezes no dinheiro, caso queira pagar à vista, lhe daremos um desconto, visualize maiores informações, aqui mesmo, na barra a direita.
      Estamos funcionando na Assis de Vasconcelos, próx. a praça da república, mais precisamente entre a ó de almeida e a manoel barata, o tel. é o (91) 3241 3422, aguardamos a sua visita, grata pela atenção.

      Débora Medeiros.

      Excluir
  2. o sexo feminino pode fazer algum desses cursos?

    ResponderExcluir